quarta-feira, 24 de setembro de 2008

Tudo que semearmos certamente colheremos



Podemos comparar nossa vida como uma longa jornada, cheia de obstáculos, descobertas e conquistas. Estamos muito felizes por termos tido o privilégio de compartilhar um pouco desta caminhada com você em 2006.

Há muito caminho ainda pela frente, e essa caminhada certamente estará repleta de desafios e surpresas magníficas. E, para que você e sua família tenham uma caminhada bem sucedida em 2007, queremos refletir seriamente sobre um princípio bíblico, que se colocado em prática, transformará extraordinariamente a sua vida: é a lei da semeadura. Conforme Gálatas 6:7
"Tudo o que o ser humano semear, isso também colherá".

" Os que semeiam ventos, colhem tempestades". Oséias 8:7
" O que semeia perversidade, colhe o mal ". Provérbios 22:8
" Os que semeiam iniqüidade, colhem iniqüidade". Jó 4:8
" Quem observa o vento, nunca semeará, o que olha para as nuvens, nunca colherá". Eclesiastes 11:4

Como podemos observar nestes versículos, tudo que semearmos, seja bom ou ruim, bem ou mal, isto colheremos. Independente do que semeamos ontem, estamos colhendo hoje, e o que semearmos hoje, vamos colher amanhã.
Champlin, um estudioso da bíblia citou o seguinte:
"Semeai um pensamento e colherás um ato.
Semeai um ato e colherás um hábito.
Semeai um hábito e colherás um caráter.
Semeai um caráter e colherás um destino."

O que nós temos semeado?

E onde nós temos semeado?

Vejamos pelo menos 3 áreas para semearmos e colhermos em 2007. A bíblia nos mostra para:


1- Semearmos em justiça. Oséias 10:12. " Semeai para vós em justiça, ceifai segundo a misericórdia, lavrai o campo da lavoura; porque é tempo de buscar o SENHOR, até que venha e chova justiça sobre vós". Se você tem sido injustiçado por alguém em algum negócio, saiba que em 2007 o Deus que você ama derramará justiça sobre a sua vida, e ELE te honrará e te sustentará.

2- Semearmos em espécie. "Semeou Isaque naquela terra, e no mesmo ano colheu cem vezes mais, porque o Senhor o abençoava ". Gênesis 26:12. Isaque colheu porque semeou; se semearmos também vamos colher. Com a bênção do Senhor nosso Deus, declaramos que 2007 é o ano da Colheita para a família Quadrangular em Maringá.

3- Semearmos no Espírito. "O que semeia no Espírito, do Espírito ceifará a vida eterna". Gálatas 6:8

É tempo de semearmos a Palavra, semearmos na oração, semearmos no Espírito, afim de que toda a nossa família venha colher a recompensa mais preciosa do mundo: a vida eterna.

Portanto, saiba que semear é opcional, mas a colheita é obrigatória. Se semearmos nada, nada colheremos; se semearmos pouco, pouco colheremos; porém se semearmos muito, muito colheremos, em nome de Jesus.

0 comentários:

Postar um comentário

 

©2009 Estylo & Imagem | by TNB